close
LitNews

LitNews – Vem Aí, Gotham P.D., série policial no universo do Batman de Matt Reeves

Segundo a Variety, uma nova série no universo Batman vem por aí, com produção de Matt Reeves e Terence Winter. Ainda sem título confirmado, a série tem o título provisório de Gotham P.D. e deve retratar a corrupção da cidade pelo ponto de vista do departamento de polícia.

“É um oportunidade espetacular, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-lo de forma profunda e detalhada que só um formato mais longo pode permitir – e trabalhando com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu de forma tão visionárias e poderosa sobre mundos de crime e corrupção. É um sonho,”

Matt Reeves

O departamento de polícia de Gotham já foi retratado em algumas HQ’s em geral protagonizadas pelo Comissário Gordon (que no filme de Reeve será interpretado pelo ator Jeffrey Wright de Westworld e Jogos Vorazes: Em chamas) e pela Detetive Renée Montoya (que foi interpretada no filme de Aves de Rapina pela atriz Rosie Perez) onde vilões menores da galeria do morcego acaba ganhando algum destaque.

Mais recentemente, uma ideia parecida foi desenvolvida na série Gotham (2014 – 2019) com o comissários Gordon como protagonista e vários vilões clássicos do morcego tendo suas origens apresentadas, enquanto um jovem Bruce Wayne descobre seu talento para combater o crime.

Tags : batmanhbolitnewswarner
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast