close
LitNews

LitNews – RPG de mundo aberto baseado na franquia Harry potter sairá no final de 2021

Aparentemente o game baseado no universo Harry Potter com teaser vazado em 2018 finalmente ganhou um anúncio oficial. Segundo a Bloomberg um game de mundo aberto que se passa em Hogwarts está vindo por aí para a nova geração de consoles (PlayStation 5 e Xbox Series X).

O game tem produção da Avalanche Games (que nos últimos anos tem trabalhado basicamente com licenças da Disney Animation), será em terceira pessoa e terá um mundo aberto para livre exploração no castelo de Hogwarts. A WB Games (publisher de games oficial da Warner) aparentemente iria promover um evento pré E3 (a convenção anual de games) e esse game seria o destaque. O evento não ocorreu devido a pandemia do Coranavirus.

Harry Potter não tem um histórico muito bom no mundo dos games. Todos os filmes ganharam adaptações, mas nenhuma delas atingiu sucesso muito grande ou notas muito altas na crítica. Os jogos mais bem avaliados foram os da série Lego (que não são muito fiéis a obra original e tendem a ser mais infantis). Já nos celulares a franquia teve muito mais sucesso com o game de realidade aumentada Wizards Unite e o game de RPG Hogwarts Mistery.

As imagens abaixo são do teaser vazado em 2018

Tags : adaptaçõesgamesharry potterlitnews
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast