close
LitNews

Primeira Imagens de Fundação (série do Apple TV + baseada em Asimov) são reveladas

A série de livros da Fundação é uma das mais icônicas obras de ficção científica de Isaac Asimov e uma adaptação para Apple TV + já havia sido confirmada anteriormente em 2018.

Na WWDC 2020 (evento especial da Apple) que está ocorrendo hoje 22/06, foram reveladas diversas novidades da Apple e, entre gadgets e produções originais, foi revelado um teaser e comentários dos produtos com as primeira imagens da adaptação.

A série de livros, que foi desenvolvida ao longo de uma trilogia principal e mais quatro livros entre prelúdios e sequências, traz a trama do Psico Historiador Hari Seldon. Após utilizar sua psico história (um método científico que envolve matemática e sociologia para analisar o movimento de grandes massas de pessoas) Hari descobre que num curto prazo de tempo, o Império Galático (a organização humana espalhada por centenas de planetas) irá cair e será iniciada uma grande era de barbárie que durará milhares de anos. Temendo o pior, o cientista decide criar a Fundação, um grupo de pessoas com a missão de perpetuar conhecimento e desenvolver ciência e tecnologia de forma que o período de barbárie seja reduzido. A trama tem clara inspiração da história do Império Romano e traz diversas reflexões sobre o passado e o futuro.

No evento também foi confirmado que a série estreará em 2021, ainda sem uma data certa definida. A série conta com Jared Harris (de Chernobyl e Carnival Row) no papel de Hari Seldon, e Lee Pace (o Thranduil de O Hobbit e o Ronan de Guardiões da Galáxia) num papel ainda indefinido.

Tags : adaptaçõesappleficção científicafundaçãoisaac asimovlitnewsseries
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast