LitNews – Últimas Notícias

  • Nova animação de The Witcher

Últimas Edições Super Literário

  • Super Literário Pocket #2

Últimos Episódios SuperCast

  • Super Literário Podcast 68 - Mulheres Fortes

Colunas

  • Virus Mortais da Ficção

Videos

  • Não veja Coringa

Ofertas Amazon

Esqueça o Coronavirus? Conheça os virus mais mortais da ficção

Mais mortais que o #Coronavirus? Acompanhem essa lista com as ameaças biológicas mais mortais da ficção e comentem as que não estão listadas:

1 – A Quinta Onda narra uma invasão alienígena repentina que tenta aniquilar a humanidade completamente. 4 ataques devastadores já acontecerem: Um blackout geral em que toda a tecnologia foi inutilizada, uma onda gigantesca devastadora, um vírus mortal que contamina praticamente todos os sobreviventes e uma invasão direta de assassinos silenciosos. Essas quatro ondas de ataque não foram suficientes para exterminar a humanidade completamente, mas a Quinta ainda está por vir! O livro é muito bom (primeiro de uma trilogia) e acabou virando esse filme bem fraquinho.

2 – Guerra Mundial Z – O Virus Solanum foi liberado na Terra e criou uma horda de zumbis. O livro funciona como um relato realista sobre como a ameaça zumbi levou a uma guerra sem precedentes entre nações e contra os mortos vivos em si. O filme… bem… o filme é o Brad Pitt lutando contra zumbis.

3 – A menina que tinha dons – Mais um vírus que se espalha pela Terra e traz a destruição para a raça humana. Só que, neste caso, um grupo de crianças infectadas com esse mesmo vírus é a única esperança de sobrevivência. Livro e filme são bem interessantes.

4 – Eu sou a Lenda – Robert Neville está completamente solitário. Ou melhor, solitário da companhia humana, pois há uma horda de vampiros atrás dele, o último humano. No livro (maravilhoso) não há uma explicação sobre a transformação da humanidade e o cenário pós apocalíptico. No filme (que não é lá dos melhores) a infestação surge de uma mutação de um vírus desenvolvida em laboratório com objetivo original de curar o câncer).

5 – Wild Cards – A série infinita de George R. R. Martin (sim, o de Game of Thrones) narra a chegada de um alienígena no ano de 1945, tentando avisar que o vírus da Carta Mortal foi enviado a Terra e ele não sabe exatamente o que causará. Só que a mensagem não chega a tempo e o vírus se espalha por Nova York causando a morte da maior parte dos infectados, mutações terríveis na maior parte dos sobreviventes e desenvolvimento de super poderes numa minoria.

Curtiu? Esqueci alguma? Coloca aí nos comentários!

victorogerio Escrito por:

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast