close
LitNews

Fundação: Saga de ficção científica de Isaac Asimov vai ganhar série original da Apple

Fundação, a icônica série de ficção científica de autoria de Isaac Asimov será adaptada para série pela Apple. A série que estava num limbo de produção desde 2012, passou por análise da HBO e teve nomes como Rolland Emmerich e Jonathan Nolan cogitados como showrunners, teve a produção confirmada pela Skydance Television (que também produziu Altered Carbon, Gracie e Frankie, Condor e a recém-lançada Jack Ryan de Amazon). Também estão confirmados como showrunners David S. Goyer (roteirista da trilogia Cavaleiro das Trevas) e Josh Friedman (roteirista do mais recente Guerra dos Mundos), além da Robyn Asimov (filha do autor) como produtora executiva.

A série de livros, que foi desenvolvida ao longo de uma trilogia principal e mais quatro livros entre prelúdios e sequências, traz a trama do Psico Historiador Hari Seldon. Após utilizar sua psico história (um método científico que envolve matemática e sociologia para analisar o movimento de grandes massas de pessoas) Hari descobre que num curto prazo de tempo, o Império Galático (a organização humana espalhada por centenas de planetas) irá cair e será iniciada uma grande era de barbárie que durará milhares de anos. Temendo o pior, o cientista decide criar a Fundação, um grupo de pessoas com a missão de perpetuar conhecimento e desenvolver ciência e tecnologia de forma que o período de barbárie seja reduzido. A trama tem clara inspiração da história do Império Romano e traz diversas reflexões sobre o passado e o futuro.

Ainda não há previsão de quantos episódios terá a primeira temporada ou a data de estréia. No Brasil a série foi publicada pela Editora Aleph.

Tags : appleficção científicafundaçãoisaac asimovseries
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast