close
LitNews

em novo conto de overwatch, blizzard confirma mais um personagem lgbt: o soldado 76

Após a conclusão do evento de natal de Overwatch, a Blizzard iniciou um novo evento envolvendo a personagem de suporte Ana. Com a estratégia de multimídia já costumeira do game online, a Blizzard também liberou um conto gratuito narrando o reencontro de dois personagens: Ana Amari e Jack Morrison.

Entre diversas citações a vários personagens do game, os dois personagens observam fotos antigas e revelam uma foto de Jack mais jovem com a mão no ombro de um outro homem. Ele se chama Vincent e o diálogo que vem a seguir, confirma que ele é um ex namorado de Jack.

“Vincent… Faz anos que não penso nele”, disse Ana. “Ainda tem esperanças com ele?” Jack balançou a cabeça.

“Nada do tipo.” “Você nunca procurou ele? Deve ter ficado curioso. Todo o poder de vigilância do mundo. Aposto que Gabe teria designado um agente da Blackwatch para ele se você pedisse”, disse Ana.

Jack lançou um olhar fuzilante para ela.

“Tá bom, assunto delicado”. Jack riu.

“Ele se casou. São bem felizes. Fico feliz por ele.”

Ana não tinha se convencido. No começo de tudo, Jack falava muito sobre ele, ventilando um sonho de que a guerra acabaria logo e talvez tivesse a chance de voltar a uma vida normal. Mas a recompensa para pessoas como nós nunca foi uma vida normal.

“Vincent merecia uma vida melhor do que eu poderia dar a ele.” Jack suspirou. “Nós dois sabíamos que eu nunca poderia colocar nada acima do dever. Tudo pelo que lutei foi para proteger gente como ele… Esse foi o sacrifício que eu fiz.”

O Conto se chama Bastet (está disponível Aqui) e, além de revelar algumas coisas do passado a Overwatch e expandir o universo do jogo, funciona para introduzir o novo evento que está ocorrendo no modo online do game da Blizzard.

Jack Morrison, não é o primeiro personagem revelado como LGBT no game. Anteriormente, a Blizzard já havia publicado um quadrinho online onde é apresentada Emily, namorada da Tracer. A foto citada no conto também já havia aparecido na mesma HQ.

https://twitter.com/KayGRadley/status/1082390291922014214?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1082390291922014214&ref_url=https%3A%2F%2Fjovemnerd.com.br%2Fnerdbunker%2Fblizzard-confirma-mais-um-personagem-lgbt-em-overwatch%2F
Tags : contosgamesoverwatch
victorogerio

The author victorogerio

Editor do Super Literário e Editor do Super Cast